Menu
Actualidade empresarial
QREN: Portugal atinge 50% na execução e lança novos concursos
- Detalhes
- Criado em 03-02-2012
Taxa de execução do QREN aumenta.
Até Setembro, Portugal executou 50% dos Fundos Estruturais do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, num montante de 10 mil e 700 milhões de euros.
A taxa de execução do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional (2007 - 2013) atingiu a 15 de Setembro o marco intermédio, equivalente a 10.700 milhões de euros, isto quando falta já menos de ano e meio para o termo do atual quadro comunitário. Segundo garantiu o Secretário de Estado adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, os bancos aderentes vão começar a aceitar as candidaturas à linha Investe QREN. Um "instrumento importante e atrativo", frisou o governante.
A execução de 10 mil e 700 milhões de euros é, para o governante "um marco excecional" e "um progresso que muitos não imaginavam possível, quando há 14 meses atrás, a taxa de aplicação do QREN se limitava a pouco mais de 30%".
Aproveitando a elevada adesão das candidaturas em 2012, acabam de ser abertos novos concursos em diversas linhas de apoio ao investimento do QREN, nas áreas de Investigação & Desenvolvimento, Inovação, Qualificação e Internacionalização.
IFDR, Incentivos QREN, 24-Out-2012